MUSEU DA IMIGRAÇÃO ON-LINE: ATIVIDADES GRATUITAS ABORDARÃO ACERVOS E ARTESANATO

Programação contempla lives no Instagram

Com a impossibilidade de receber visitantes presencialmente, o Museu da Imigração usufrui do ambiente digital para oferecer atividades variadas, mantendo a proximidade com o público e alcançando quem não consegue participar dessas programações normalmente, como pessoas que residem no exterior. Para continuar garantindo conhecimento à distância, a primeira quinzena de setembro traz lives abordando acervos e artesanato.

Com participação das coordenadoras técnicas do Museu da Imigração e Museu do Café, Mariana Martins e Marcela Rezek, a live “Acervos: Formação e Relações” será realizada no dia 10 (quinta-feira), às 17h, no Instagram. A conversa das profissionais será pautada nos processos de formação das coleções dessas instituições, bem como características, usos e relações entre os dois acervos. O público será convidado a participar enviando perguntas sobre o assunto.

Como uma das adaptações online da oficina de artesanato “Ponto a Ponto”, que também disponibiliza mensalmente materiais no site, uma live ensinará o passo a passo da carteira de origami no dia 12 (sábado), às 15h. No perfil do MI no Instagram, os educadores Juliana Barros e Luiz Gregório mostrarão com detalhes como criar esse acessório, esclarecendo dúvidas de quem estiver assistindo para que o processo de desenvolvimento seja fácil e prazeroso.

Serviço 

Live “Acervos: Formação e Relações”

Data: 10 de setembro

Horário: 17h

Plataforma: Instagram

Live “Ponto a Ponto: carteira origami”

Data: 12 de setembro

Horário: 15h

Plataforma: Instagram

Fonte: Museu da Imigração