Museu da Imigração oferece programação de Dia das Crianças

As atividades incluem teatro, música, oficinas e feira de livros e gibis

 

A programação para celebrar o Dia das Crianças está garantida no Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. No dia 12 de outubro, o MI oferece uma série de atividades planejadas especialmente para a criançada, com espetáculo de teatro de bonecos, apresentação musical e oficina de culinária infantil.

O grupo Caê se apresenta, às 15h, com um repertório desenvolvido especialmente para os ouvidos pequeninos. A partir de releituras de canções de Caetano Veloso, a banda cria arranjos que transportam as músicas para o universo infantil. Formado por Raphael Cortezi (violão, baixo e guitarra), Thaís Duarte (cello), Franja (percussão), Cláudia Romano (voz) e Danilo Gusmão (voz, violão e texto), o projeto procura contar histórias por meio das canções.

Em seguida, às 16h, a criançada põe a mão na massa durante a oficina de culinária infantil, oferecida em parceria com a Pizza da Mooca. Na atividade, Fellipe Zanuto irá ensinar as crianças (de 6 a 12 anos) a produzirem as próprias pizzas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, no bairro da Mooca, em São Paulo. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 10h às 17h. Os ingressos para visitar as exposições do Museu custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Outras informações estão disponíveis no site www.museudaimigracao.org.br.

 3.diadacriançaMI

Serviço

Programação de Dia das Crianças no Museu da Imigração
Local: Museu da Imigração (Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo)
 
12/10 (quarta-feira)
          15h | Caê  (Livre)
          16h | Oficina de culinária infantil com a Pizza da Mooca.
 
(6 a 12 anos. vagas limitadas – inscricao@museudaimigracao.org.br)
 
Todas as atividades são gratuitas.
 
 
Fonte: Museu da Imigração
Imagem: divulgação