Museu da Imigração: inscrições para oficina Como preservar documentos de família

Atividade apresentará, em uma aula no Zoom, informações sobre como preservar corretamente as fotografias de família e outros itens dos acervos pessoais.

Estão abertas as inscrições para a oficina Como preservar documentos de família, realizada pelo Museu da Imigração, no dia 15 de julho, às 15h, por meio da plataforma Zoom. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, no link https://cem.sisemsp.org.br/, até o dia 14 de julho. Para se inscrever, é preciso estar logado no site, ou seja, ter um perfil na Plataforma ADA. Veja o tutorial sobre como fazer o perfil de usuário clicando aqui.

Com carga horária de 2h, a oficina será ministrada pela colaboradora do Museu da Imigração, Letícia Brito de Sá, que apresentará informações sobre como preservar corretamente as fotografias de família e outros itens dos acervos pessoais. A atividade é direcionada para interessados em geral e pessoas maiores de 16 anos, que participaram ou não da edição passada.

Letícia Brito de Sá é graduada em História (USP) e pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais (Celacc – ECA/USP). Realizou o curso de Introdução à Política e ao Tratamento de Arquivos (CEDIC- PUC/SP) e é responsável pelo Arquivo Institucional no Museu da Imigração.

SERVIÇO

Oficina Como preservar documentos de família

Data: 15/07

Carga horária: 2h

Horário: 15h

Inscrições: pelo link https://cem.sisemsp.org.br/

Público-alvo: interessados em geral

Faixa etária: a partir de 16 anos

Sem limite de vagas

Gratuito

Fonte: Museu da Imigração