Museu da Imigração – Estágio no Centro de preservação, pesquisa e referência

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu da Imigração, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Pré-requisitos: Estar cursando a partir do 4º semestre de curso superior na área de Humanas, preferencialmente em História.

Perfil desejado: Interesse por história contemporânea, genealogia e museus. Bom relacionamento interpessoal, proatividade e organização. Habilidade com pesquisa documental e atendimento de público.

Atribuições da função: Auxiliar nas tarefas desenvolvidas no Centro de Preservação, Pesquisa e Referência (CPPR) do Museu da Imigração, realizando atendimento presenciais e remotos aos públicos interessados na pesquisa de documentos sobre migração para finalidades de genealogia ou acadêmicas. Pesquisar em documentos da instituição e em acervos digitalizados. Realizar estudos regulares sobre a história dos processos migratórios para o Brasil. Apoiar as demais equipes do Museu da Imigração.

Onde exercerá a função: Museu da Imigração, Mooca, São Paulo/SP.

Carga horária: Jornada de 6 horas diárias/30 horas semanais

Observações: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudaimigracao.org.br, com o assunto “ESTAGIÁRIO NO CENTRO DE PRESERVAÇÃO, PESQUISA E REFERÊNCIA – MUSEU DA IMIGRAÇÃO”, até 8 de abril de 2022.