Museu da Imigração divulga sua programação de Natal

natal-site

Dezembro no Museu da Imigração

Em dezembro, o MI realiza uma programação especial em celebração ao Natal. Com atividades para toda a família, a programação inclui apresentações de corais de comunidades de imigrantes e descendentes, nos dias 7 e 14, a visita “As representações do Natal e as celebrações de fim de ano”, no dia 19, e a exposição “Presépios” com objetos do acervo da instituição, a partir do dia 9.

A programação tem início no dia 7 de dezembro, às 11h, com a apresentação do Coral Rafaelis, da Associação Amo a Mooca, que há 15 anos leva músicas nacionais e italianas ao público. Já às 15h, o Coral das Mães Coreanas, representa os 25 anos de tradição do grupo com repertório variado. No dia 14, às 11h, é a vez do Coral Russo Melodia, que tem o repertório formado por canções líricas, tradicionais e folclóricas que exprimem vários aspectos do patrimônio cultural da Rússia. Fechando a programação musical, a partir das 15h, o Coral Polonês da Cidade de São Paulo apresenta canções tradicionais de natal da Polônia.

No dia 19, às 18h, em comemoração ao Dia Internacional do Imigrante, o Museu da Imigração promove a visita “As representações do Natal e as celebrações de fim de ano”, um passeio pela exposição que irá suscitar as memórias natalinas, relacionadas às tradições dessa época do ano, de imigrantes, descendentes e interessados. Nesse dia, o MI oferece visitação noturna, estendendo o horário de funcionamento até as 21h, com entrada gratuita.

Do dia 9 de dezembro ao dia 6 de janeiro de 2015, um presépio com objetos do acervo do Museu estará em exposição. A vitrine irá conter cerca de 50 peças tradicionais doadas por uma família portuguesa.

Todas as atividades são gratuitas e livres ao público. O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, no bairro da Mooca, em São Paulo. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados das 10h às 17h.

O ingresso para visitar a exposição custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Quinzenalmente, às sextas-feiras, o MI oferece visitação noturna, ampliando seu horário de atendimento até as 21h.

IMG 7461

Fonte: Museu da Imigração