Museu da Imigração celebra aniversário de 29 anos e o Dia do Imigrante

O Museu da Imigração (MI), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, completa no dia 25 de junho (sábado) seu 29° aniversário. A data também é marcada por celebrar o Dia do Imigrante. Com base nessa dupla comemoração, a instituição preparou uma série de atividades gratuitas para o público. Para fazer parte do evento, será necessário apenas retirar o ingresso na bilheteria do local.

A agenda especial será composta por uma visita temática sobre a identidade caipira no Brasil, realizada pelo Núcleo Educativo. Na sequência, os interessados poderão conhecer a reserva técnica do Museu, com destaque para objetos relacionados ao imaginário e à formação da identidade paulista.

Logo depois, o público poderá conferir uma mediação de leitura promovida por Gabrielli Chagas que terá como foco o livro Uma festa de cores, de Anna Göbel e Ronaldo Fraga. Em seguida, as famílias serão convidadas a participar de uma dança folclórica regional.

Encerrando o festejo, o show da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, composta de 25 músicos com um vasto repertório da mais pura manifestação popular, poderá ser prestigiado às 16h30.

Serviço

Aniversário de 29 anos do Museu da Imigração e Dia do Imigrante

Programação

10h – Visita temática sobre a identidade caipira no Brasil

11h – Visita à reserva técnica

14h30 – Mediação de leitura Uma festa de cores

15h30 – Dança folclórica regional

16h30 – Apresentação da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h)

R$ 10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados

www.museudaimigracao.org.br

Fonte: Museu da Imigração