Museu da Imigração – Analista em Museologia Sênior

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu da Imigração, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Pré-requisitos: Formação superior completa ou pós-graduação Stricto Sensu em Museologia. Desejável MBA em Gestão de Museus. Conhecimento de uma segunda língua, preferencialmente inglês. Experiência mínima de 2 anos na área cultural, preferencialmente no âmbito da gestão. Comprovação de registro profissional (COREM).

Perfil desejado: Relacionamento, iniciativa, comunicação escrita e falada. Organização e controle. Conhecimentos em informática (Word, Excel, Power Point). Desejável experiência em museus ou instituições culturais, elaborando pesquisas nas áreas de imigração, patrimônio, história oral e/ou memória.

Atribuições da função: Atuar junto à Coordenação Técnica no assessoramento à Diretoria Executiva e no desenvolvimento de programas, projetos e ações finalísticos, estabelecendo fluxos de trabalho internos e com as demais áreas. Atender as orientações e modelos definidos pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa quanto à elaboração de planos e relatórios e acompanhar os trabalhos dos comitês técnicos. Contribuir no desenvolvimento e/ou atualização de documentos norteadores para a operacionalização do Museu da Imigração, tais como: Plano Museológico e Política de Acervo. Atuar em projetos estratégicos, tais como a gestão de acervo, a reformulação da exposição de longa duração e a elaboração de exposições temporárias e programações culturais, considerando a interlocução com a SEC, equipes internas e parceiros externos.

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT.

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde, Plano Odontológico e Seguro de Vida.

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevistas agendadas.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudaimigracao.org.br  com o assunto “Analista em Museologia Sênior”, até 05 de novembro de 2021.