Museu da Imigração – Analista em documentação arquivística pleno

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu da Imigração, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Pré-requisitos: Ensino superior em Arquivologia ou em Humanidades com extensão em gestão de documentos de arquivo. 

Perfil desejado: Relacionamento, iniciativa, comunicação escrita e falada. Organização e controle. Conhecimentos em informática (Word, Excel, Power Point). Desejável experiência em museus ou instituições culturais, elaborando pesquisas nas áreas de imigração, patrimônio, história oral e/ou memória.

Atribuições da função: Organização e gestão dos arquivos corrente, intermediário e permanente do Museu da Imigração: avaliação, descrição, aplicação de tabela de temporalidade e demais procedimentos arquivísticos. Organização e gestão da coleção de história oral: documentação das entrevistas e cadastramento em banco de dados, gerenciamento e migração de mídias. Atendimento ao público, quando necessário. Elaboração de relatórios e criação de rotinas.

Onde exercerá a função: Museu da Imigração, São Paulo – SP.

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT.

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde e Plano Odontológico.

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevistas agendadas.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudaimigracao.org.br  com o assunto “ANALISTA DOCUMENTAÇÃO ARQUIVÍSTICA PLENO”, até 20 de Agosto de 2021.