Museu da Imigração – Analista em Biblioteconomia Pleno

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu da Imigração, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Pré-requisitos: Ensino superior completo em Biblioteconomia, registro na profissão. Desejável inglês ou espanhol. Desejável conhecimento em CDD, MARC e AACR2.

Perfil desejado: Capacidade de relacionamento, iniciativa, comunicação escrita e falada. Organização e controle. Conhecimentos em informática (Word, Excel, Power Point). Experiência no gerenciamento de bibliotecas.

Atribuições da função: Realizar processamento técnico de itens da biblioteca do Museu da Imigração, estabelecendo rotinas internas e fazendo uso de banco de dados. Realizar atendimentos presenciais no Centro de Preservação, Pesquisa e Referência e atendimentos por e-mail e telefone. Desenvolver ações de fomento à utilização do acervo com públicos internos e externos. Trabalhar em parceria com demais as equipes do Museu, respondendo ao Gestor do Núcleo e à Coordenação Técnica da instituição.

Onde exercerá a função: Museu da Imigração, São Paulo – SP.

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT.

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde e Plano Odontológico.

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo, entrevista presencial e redação a ser agendada no Museu da Imigração.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudaimigracao.org.br, com o assunto “Analista em Biblioteconomia Pleno – Museu da Imigração”,  até dia 05 de Novembro de 2020.