Museu da Imigração – Analista de Pesquisa Jr.

Pré-requisitos: Ensino superior na área de humanas, preferencialmente em História (Bacharelado). Ótima capacidade de organização e comunicação oral e escrita. Conhecimentos em informática, principalmente pacote Office. Inglês e/ou espanhol intermediário.

Perfil desejado: Interesse por história contemporânea, genealogia e museus. Bom relacionamento interpessoal, proatividade e organização. Habilidade com pesquisa documental e atendimento de público.

Atribuições da função: Atuar no Centro de Preservação, Pesquisa e Referência (CPPR) do Museu da Imigração, realizando atendimento presenciais e remotos a públicos interessados em pesquisar documentos sobre migração, para finalidades de genealogia ou acadêmicas. Pesquisar em documentos da instituição e em acervos digitalizados. Realizar estudos regulares sobre a história dos processos migratórios para o Brasil. Apoiar as demais equipes do Museu da Imigração.

Onde exercerá a função: Museu da Imigração, São Paulo/SP.

Carga horária: Jornada de 40 horas semanais, regime CLT.

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de Saúde e Plano Odontológico.

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevista online.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail  vagas@museudaimigracao.org.br, com o assunto “Analista de Pesquisa Jr.”, até 18/12/2020.