Museu da Imagem e do Som se volta para reflexão e apreciação fotográfica no mês de maio

Gregory-Crewdson

Mantendo uma tradição de longa data, durante todo o mês de maio o Museu da Imagem e do Som (MIS) estará completamente voltado para a arte fotográfica, que ocupará, por meio de mostras e de outras atrações, todos os espaços expositivos da instituição. O projeto Maio Fotografia no MIS 2014, no qual serão apresentados os trabalhos de renomados artistas nacionais e estrangeiros, começou no último dia 1°, e se encerrará em 22 de junho.

Os carros-chefe dessa edição do evento são as exposições internacionais Por baixo das Rosas, que conta com dez fotografias em grande escala de autoria do norte-americano Gregory Crewdson, eInvasão 68 Praga, do tcheco Josef Koudelka, que retrata a intervenção soviética na então Tchecoslováquia. Também recebem mostras individuas os brasileiros Robério Braga e Valdir Cruz, intituladas Luz Negra eGuarapuava, respectivamente.

Além disso, muitas outras atrações, como Fotografia: um longo processo, exposição que traz um recorte da coleção de fotografias do MIS, e Happy Mountain, mostra do artista Fábio Astolpho que integra a programação Nova Fotografia 2014, prometem movimentar o museu. Para mais detalhes, consulte o site oficial.

Serviço:

Maio Fotografia no MIS 2014
Data: de 1º de maio a 22 de junho de 2014.
Local: MIS.
End.: Avenida Europa, 158 − Jardim Europa − zona Oeste − São Paulo.
Tel.: (11) 2117-4777.
www.mis-sp.org.br.

Fonte: Cidade São Paulo