Museu da Imagem e do Som de São Paulo tem inscrições para curso sobre história da arte no Brasil

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo está com inscrições abertas para o curso História da Arte no Brasil I, que será realizado de 05 a 29 de agosto, toda 2ª e 5ª feira, das 19h às 22h, no auditório do LabMis.

Serão disponibilizadas 64 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link encurtador.com.br/qrCL8 e custam R$ 150,00.

O curso propõe, em um primeiro momento, uma análise do modelo artístico desenvolvido no Brasil a partir da chegada da Missão Artística Francesa, que funda a Academia de Belas Artes.  Ao longo do século 19 e início do século 20, a arte acadêmica imprime uma marca na cultura brasileira. O intercâmbio dos artistas através dos prêmios e bolsas de viagem à Europa, concedidos pela Academia, tem papel decisivo na formação de artistas como Victor Meirelles, Pedro Américo e Almeida Junior, assim como no ambiente que se forma a partir da Academia de Belas Artes no Rio de Janeiro. Em um segundo momento, a análise se volta para as manifestações de ruptura iniciadas com a exposição de Anita Malfatti, em 1917, seguindo com a Semana de Arte Moderna e seus desdobramentos nas décadas seguintes.

Sobre a professora

Paula Palhares é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e possui licenciatura em Artes Plásticas pela FAAP. É professora de História da Arte na Faculdade de Artes Plásticas da FAAP. Foi professora de História da Arte no Centro Universitário Senac e coordenadora do Setor Educativo do Itaú Cultural.

Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br

SERVIÇO:

Curso História da Arte I

Inscrições: até 5 de agosto, pelo encurtador.com.br/qrCL8

Período do curso: 5 a 29 de agosto, segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h

Valor: 150,00

Número de Vagas: 64

Informações: cursos@mis-sp.org.br

Local: Auditório LABMIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP

Telefone: (11) 2117-4777

Fonte: MIS-SP