Museu da Energia terá feira educativa sobre gás natural

Atividades lúdicas, abertas a toda a família, seguirão de 5 de dezembro de 2013 a 26 de janeiro de 2014

 

itu

Depois de passar por seis cidades da região de Sorocaba e receber um público de mais de 14 mil pessoas, a feira educativa “Gás Natural, Energia Total” chega ao Museu da Energia de Itu, no próximo dia 5 de dezembro. Com entrada gratuita, a mostra apresenta de forma interativa e dinâmica o que é o gás natural, de onde vem, suas aplicações e os benefícios que traz ao planeta. Mantido pela Fundação Energia e Saneamento, o Museu da Energia recebe a exposição durante as férias de verão, de 5 de dezembro de 2013 a 26 de janeiro de 2014.

Voltada tanto ao público escolar quanto à população interessada, a exposição engloba quatro estações lúdicas, onde é possível vivenciar os temas “A origem e extração do gás natural”, “Usos do gás natural”, “Benefícios do gás natural” e “Transformando o mundo”, sendo esta última um convite para que todos os participantes avaliem o que já estão fazendo, ou ainda podem fazer, para contribuir com a preservação da natureza. Em fevereiro deste ano, a feira já esteve no Plaza Shopping Itu, onde recebeu cerca de quatro mil pessoas, inclusive, alunos do ensino fundamental de escolas da cidade.

“Gás Natural, Energia Total” trata-se de um projeto realizado pela concessionária distribuidora de gás natural canalizado Gás Natural Fenosa, com recursos do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), ligada ao Governo do Estado de São Paulo.

O Museu da Energia fica na Rua Paula Souza, 669, no Centro.

 

Fonte: Itu Notícias