Museu da Energia fecha em Novembro para preparação de nova exposição em 2014

O Museu da Energia de São Paulo, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, terá seu funcionamento suspenso no começo de novembro deste ano. O motivo é a preparação do edifico, que abrigará, em 2014, uma exposição inédita de longa duração, que abordará a transformação da cidade de São Paulo a partir da chegada da energia.

As atuais exposições do Museu, “Memórias do Casarão” e “Desenhos da Energia”, poderão ser vistas até o dia 10 de novembro, bem como a mostra itinerante “Energia e Sustentabilidade: Combustíveis”, que depois dessa data migrará para o anexo externo da unidade e ficará aberta ao público de segunda a sexta, até o dia 29 de novembro.

Quem ainda não conferiu a mostra “Bom Retiro: Relatos – Retratos”, da artista plástica Ofra Grinfeder, atualmente montada no anexo externo do Museu da Energia, terá a oportunidade de vê-la até quinta-feira, dia 31 de outubro.

Exposições: descrições e serviços
Desenhos da energia: mostra destaca a mudança na paisagem urbana trazida por instalações que fazem parte do sistema de energia elétrica. Até dia 10 de novembro – de terça a sábado, das 10 às 17hs.

Memórias do casarão: conta a história do palacete centenário onde está instalada a unidade paulistana do Museu da Energia, que é um importante testemunho das transformações da cidade de São Paulo de fins do século XIX até os dias atuais. Até dia 10 de novembro – de terça a sábado, das 10 às 17hs.

Energia e Sustentabilidade: Combustíveis: apresenta como os combustíveis participaram e contribuíram no desenvolvimento, na industrialização e na urbanização doEstado de São Paulo. Até dia 10 de novembro – de terça a sábado, das 10 às 17hs.
De 11 a 29 de novembro – segunda a sexta, das 10 às 17hs, no anexo externo do Museu.

Bom Retiro: Relatos – Retratos: telas acompanhadas de depoimentos buscam estabelecer a memória emocional de membros da comunidade judaica que são assistidos pela Instituição Beneficente Ten Yad, localizada no bairro do Bom Retiro.
Até 31 de outubro, de terça a sábado, das 10 às 17hs no anexo externo do Museu.

EMPRESAS MANTENEDORAS
AES Eletropaulo, Sabesp e Cesp

Museu da Energia de São Paulo
Endereço: Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos
Informações: 11 3333 5600, ramal 211
Site: www.energiaesaneamento.org.br

Fonte: Paulicéia do Jazz