Museu da Energia de São Paulo traz mostra inédita Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes

Está em cartaz, no Museu da Energia de São Paulo, a exposição inédita “Rodas e trilhos: eletricidade nos transportes”. Instalada no andar térreo, a mostra apresenta a história de bondes, trens e ônibus elétricos e sua expansão pelo Estado de São Paulo. 

A exposição também explora a trajetória de outros meios à tração elétrica como o metrô e o recente VLT, assim como o futuro do transporte individual com os carros elétricos. Além de painéis, fotos e documentos, a mostra apresenta vitrines de objetos com itens que fizeram parte do sistema de transporte elétrico da capital paulista, como uma manivela de acelerador de bonde de 1.900 e um comando automático de estação de trólebus dos anos 1.950 – o que havia de mais moderno à época, o aparelho antecede os computadores atuais que permitem o gerenciamento remoto. 

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 5 de outubro, das 10h às 17h. A mostra foi viabilizada por meio de aporte oriundo do Edital 01/2018 Modernização de Museus – Prêmios, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Exposição Rodas e trilhos: eletricidade nos transportes

Até 05/10, das 10h às 17h

Museu da Energia de São Paulo

Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos

Mais Informações: (11) 3224-1489

Fonte: Museu da Energia de São Paulo