Museu da Energia de São Paulo – Estágio

Descrição do Cargo: Atendimento ao público; Realizar mediações; Auxílio no desenvolvimento de ações educativas e realização de eventos; Participar de ações de conservação do acervo sob supervisão da equipe técnica; Realizar projetos educativos internos e externos; Organização em geral de documentos e áreas de trabalho; Auxílio nas ações da Horta Comunitária.

Perfil do Candidato: Universitário (a partir do 3º semestre) dos cursos: Arte Educação; Física; Pedagogia.

Comunicativo, organizado, dinâmico, boa expressão oral e escrita, facilidade de adaptação a novas situações, bom relacionamento interpessoal, interesse em museus histórico-científicos e ações educativas para espaços museológicos.

Regime:  Contrato de 1 ano.

Jornada de trabalho:  30 horas semanais, incluindo sábados e feriados em regime de escala.

Informações sobre o local de trabalho: O Museu da Energia de São Paulo é um espaço aberto à comunidade, localizado no bairro Campos Elíseos, próximo às estações da Luz e Júlio Prestes e Terminal Princesa Isabel.

Em suas salas, equipamentos interativos e atividades como jogos e projeções de filmes convidam os visitantes de todas as idades a participar de experiências científicas e a refletir sobre questões atuais envolvendo o tema da energia e seu futuro. 

A história da expansão urbana e industrial da cidade de São Paulo nos últimos 150 anos também está presente nas salas do museu.

Currículos deverão ser encaminhados para o e-mail: saopaulo@museudaenergia.org.br.