Museu da Energia de Salesópolis – Estágio

O Museu da Energia de Salesópolis está instalado em um parque formado por trechos remanescentes da Mata Atlântica, local que abriga a Central Geradora Hidrelétrica de Salesópolis.  A Empresa Força e Luzdo Norte iniciou, em 1911, a instalação de uma hidrelétrica na cachoeira dos Freires, situada no rio Tietê. Foram construídas uma barragem, uma casa de máquinas e uma casa para o operador da usina.

Em 1998, a Usina de Salesópolis foi doada para a Fundação Energia e Saneamento, que iniciou as obras de restauro do conjunto. Em março de 2008, a usina voltou a gerar energia. A Usina de Salesópolis é operada pela Cobbucio e Almeida Energia.

Descrição do Cargo: Atendimento ao público; realizar mediações; auxílio no desenvolvimento de ações educativas e realização de eventos;

Participar de ações de conservação do acervo; realizar projetos educativos externos; elaboração de projetos educativos e culturais; produção de conteúdo para redes sociais e organização em geral documentos/monitoramento.

Formação: Universitário (a partir do 2º semestre) dos cursos – Pedagogia; Ciências Biológicas; Arte e Educação; Geografia; Física; Turismo, História e Gestão Ambiental.

Requisitos: Comunicativo, organizado, dinâmico, boa expressão oral e escrita, facilidade de adaptação a novas situações, bom relacionamento interpessoal, interesse em museus histórico-científico e ações eco pedagógicas.

Regime: Contrato de 1 ano

Jornada de trabalho: 30 horas semanais, incluindo sábados e feriados em regime de escala.

Processo seletivo: Currículos deverão ser encaminhados para o e-mail: salesopolis@museudaenergia.org.br, até 31/01/2022.