Museu da Energia de Itu – Auxiliar Administrativo (PJ)

Descrição do cargo: Executa serviços de apoio à Coordenação e Setor Educativo.

Reportando-se ao Coordenador da Unidade Museológica executa serviços administrativos de ordem geral em apoio à Coordenação, como: preparar relatórios, formulários e planilhas, acompanhar processos administrativos, prestar apoio logístico e tratar documentos.

Promover a elaboração e apresentação de relatórios de bilheteria e vendas da loja; Realizar orçamentos de serviços; Acompanhamento de ações de manutenção predial; Conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos; Participar da organização e realização de eventos; Desenvolver ações de Planejamento Estratégico; Realizar compras; Atendimento ao público; Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.

Escolaridade: Curso nível Técnico ou Médio com experiência na área.

Treinamentos: Office Básico; Google Workspace.

Perfil do candidato: Administração do tempo; Agilidade de raciocínio; Atenção; Espírito de equipe; Potencial para aprendizagem; Relacionamento interpessoal; Adaptação a mudanças de rotina; Proativo.

Modalidade de Contrato: Prestador de serviço (PJ)

Jornada de trabalho: 30 horas semanais, em dias úteis.

Informações sobre o local de trabalho: O Museu da Energia de Itu ocupa os salões de um grande sobrado do século XIX. Concluído em 1847, o casarão exibe antigas técnicas de construção. Nas paredes externas, que sustentam o primeiro pavimento e o telhado, foi usada a taipa de pilão (barro prensado) e, nas paredes internas, o pau a pique (trançado de madeira revestido de barro). A fachada principal, voltada para a rua, foi revestida de azulejos.

Originalmente, o sobrado servia de moradia para membros da família Pacheco, ricos produtores de açúcar. Mas em 1908 ele foi vendido à Companhia Ituana de Força e Luz. Por noventa anos, abrigou os escritórios das empresas de eletricidade que atuaram em Itu: a Ituana (1908-1927), a The São Paulo Light & Power (1927-1981), a Eletropaulo (1981-1997) e a Empresa Bandeirante de Energia (1997-1998).

Em 1998, o sobrado de Itu foi doado à Fundação Energia e Saneamento, que iniciou o seu restauro. O Museu da Energia de Itu foi inaugurado em 14 de dezembro de 1999.

Site: www.museudaenergia.org.br  

Currículos deverão ser encaminhados para o e-mail: itu@museudaenergia.org.br, no período 24 de setembro a 04 de outubro de 2021.