Museu da Diversidade Sexual realiza curso sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Museu da Diversidade Sexual realizará, de 2 a 5 de maio, o curso Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aplicado a museus e equipamentos culturais, em formato digital. O link de participação será enviado por e-mail aos inscritos.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fazem parte de um apelo global feito pela Organização das Nações Unidas para que diferentes entes da sociedade contribuam para o desenvolvimento sustentável via promoção da educação, preservação do meio ambiente e de formas de garantia do bem estar social. 

Como os museus e equipamentos culturais podem atuar junto aos ODS? Como as ações de pesquisa, educação e programação cultural, por exemplo, podem contribuir para esta discussão? Tendo em vista essas e outras questões, o presente curso aborda formas possíveis de atuação com base nas ações que o Museu da Diversidade Sexual têm implementado. 

O curso estará disponível de forma EAD e será disponibilizado um canal para dúvidas e comentários.

Voltado a profissionais de museus e instituições culturais, a atividade terá como palestrante Natasha Borali.

Natasha é graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Obteve o título de mestra com distinção em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pós-graduada em Controladoria pela FECAP e, atualmente, cursa o doutorado em Administração Pública e Governo, também na FGV.

Atua como coordenadora-adjunta e professora de Contabilidade, com ênfase no setor público e terceiro setor, nas disciplinas: planejamento orçamentário, contabilidade governamental e contabilidade aplicada ao terceiro setor, responsabilidade social empresarial, contabilidade custos e outras. 

Fonte: Museu da Diversidade Sexual