Museu da Diversidade Sexual lança livro “Rosa e Marinho”

No dia 26 de agosto, às 15h, o Museu da Diversidade Sexual realiza o lançamento do livro “Rosa e Marinho”, que conta com textos de Fábio Carvalho e ilustrações de Aline Stivaletti. Nessa data, os autores farão a leitura de um trecho do livro.

“Rosa e Marinho” é um livro para qualquer pessoa, de qualquer idade. O tema é urgente e essa bandeira é um dos braços do corpo ideal de sociedade. Não há nada de errado em gostar dele ou dela, ou dele e dela. Nem em se vestir de um jeito ou de outro. Também não há problema em querer ter outro nome, outra identidade.

Trata-se de uma história com pouco texto e todo ilustrado, o que faz parecer um livro infanto-juvenil. Mas o tema abordado, identidade de gênero, diz respeito a todas as idades. O mais importante, acima de tudo, é todas e todos sentirem a necessidade do respeito.

Com o livro, os autores já participaram do 2° Bate-papo com Autores/Editoras da Tenda Cultural da Parada LGBT de São Paulo – 2017 e da 1ª Feira Cultural da Diversidade de Guarulhos – SP.

Essa narrativa poética foi idealizada por Aline Stivaletti e Fábio Carvalho. Aline gosta de ilustrar, Fábio gosta de escrever. Cada qual tem o seu currículo. Mas isso não importa tanto. O que importa é o desejo e a luta das pessoas por um mundo sem preconceito e discriminação, sem opressão e exploração. Um mundo livre de racismo, machismo e de todo desrespeito e violência contra LGBTs. Um mundo organizado de outra maneira, a partir de outro modo de produção, outro regime político. Um mundo com oportunidades iguais de poder ser feliz.

Fonte: Museu da Diversidade Sexual