Museu da cidade promove jornada fotográfica no bairro da Luz, em SP

Sem Título-2

Amantes de fotografia, de história, de São Paulo ou dos três juntos têm todo mês a chance de descobrir a cidade, através do olhar atento e reflexivo do trabalho de tirar fotos. Em julho, o Museu da Cidade de São Paulo promove mais uma jornada fotográfica sob coordenadoria de André Douek, dessa vez na Vila Economizadora. A saída fotográfica será no próximo dia 6, às 9h, e o ponto de encontro é na estação Luz da CPTM. O evento ainda terá, a partir das 15h, um encontro para seleção e edição das imagens, cujos participantes serão definidos por sorteio.

A Vila Economizadora é uma vila operária, no bairro da Luz, construída entre 1908 e 1915 e tombada como patrimônio histórico pelo Governo do Estado de São Paulo em 1980. Organizada em seis quadras, a vila era originalmente composta por 147 casas, sendo 127 residenciais. Doze dessas casas foram demolidas para uma obra de alargamento da Avenida do Estado, que não se concretizou, e o local dessas residências acabou virando uma praça.

Para participar da jornada fotográfica, é necessário fazer inscrição, gratuitamente, até o dia 5 de julho pelo site http://www.museudacidade.sp.gov.br/. Envie nome, e-mail e telefone de contato. Para mais informações, ligue 3105-2030.

Fonte: Ciclo Vivo