Museu da Cidade de São Paulo recebe inscrições para edital Revelando Territórios 2021

O Museu da Cidade de São Paulo está com inscrições abertas para o concurso Revelando Territórios 2021, que tem como objetivo  incorporar fotografias e vídeos não publicados em meios oficiais ao acervo fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo e estabelecer comunicação e relacionamento com o território. O Edital visa a premiar projetos executados na cidade de São Paulo, durante o enfrentamento da Covid-19, no período de março de 2020 até outubro de 2021.

Os projetos selecionados deverão se enquadrar e lançar olhar para a comunidade LGBTQIA+, aos povos originários, aos refugiados, às periferias, às pessoas em situação de rua, aos trabalhadores e trabalhadoras de entrega de aplicativo, da área de saúde, dos serviços funerários, aos trabalhadores e trabalhadoras de rua e às ocupações – movimentos por moradia. 

Do valor total previsto no edital, 50% é reservado a residentes nas áreas ou bolsões com alto índice de vulnerabilidade no município de São Paulo.

Serão selecionados até 16 projetos nas seguintes modalidades: fotografia com o mínimo de 03 e o máximo de 08 fotografias; audiovisual contando com 01 vídeo de média, curta ou longa duração, ambas modalidades acompanhadas de texto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de setembro, para acessar o edital completo e se inscrever, clique aqui.

Fonte: Museu da Cidade de São Paulo