Museu da Casa Brasileira realiza ação “As palavras e as casas”

A partir de relatos afetivos relacionados ao morar, a equipe de artistas-educadores do MCB vai elaborar transcrições poéticas com maquinas de escrever no “Educativo MCB – As palavras e as casas”. Os textos, generosamente datilografados, poderão ser levados pelos participantes. Os encontros ocorrem dias 13 e 27 de setembro, quartas-feiras, das 10h30 às 12h. Não é necessária inscrição prévia e a entrada é gratuita.

O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea.

A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.

Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

Fonte: Museu da Casa Brasileira