Museu da Casa Brasileira prorroga exposições temporárias

Em 2021, o público terá mais tempo para visitar as mostras “Casas do Brasil: conexões paulistanas”, “Urbanismo Ecológico 2020” e “Campos de Altitude”

Com previsão de encerramento em 10, 17 e 24 de janeiro, respectivamente, as mostras temporárias em cartaz no Museu da Casa Brasileira foram prorrogadas. Acompanhe a programação abaixo e visite o site do MCB para planejar uma visita segura.

Casas do Brasil: conexões paulistanas

A nova data de encerramento é dia 02 de maio.  A mostra apresenta a diversidade do território paulistano a partir de tramas constituídas por trípticos de imagens de interiores e exteriores realizadas em diferentes pontos da cidade por Marcos Freire, com curadoria de Didiana Prata.

“Casas do Brasil: conexões paulistanas” traz o recorte de um acervo de mais de 20 mil fotos, feitas em 94 dos 96 subdistritos da capital paulista e em alguns municípios da região metropolitana. A exposição lança um olhar singular sobre os signos e a materialidade de moradas paulistanas em seus arredores, fachadas e interiores. A mostra foi contemplada e realizada por meio do ProAC edital 10-2019 – Exposições inéditas de artes visuais.

Campos de Altitude

Disponível para visitação até 18 de abril, em “Campos de Altitude” Kitty Paranaguá apresenta um conjunto de fotografias em que registra a projeção de imagens das paisagens externas do Rio de Janeiro sobre interiores e moradores de 13 casas cariocas.

Urbanismo Ecológico

Até 02 de maio, será possível visitar a exposição Urbanismo Ecológico, realizada em parceria com a Universidade de Harvard,  que conta com maquetes, desenhos, publicações e textos acerca dos temas urbanismo e ecologia, inserindo-os de maneira crítica e interativa no contexto cultural, ambiental e político das cidades brasileiras. A mostra conta com uma série de debates sobre o tema, disponíveis no canal do MCB no Youtube.

SERVIÇO

Visitação:
De terça a domingo, das 10h  às 18h
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) |  Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

O Museu da Casa Brasileira continua realizando atividades virtuais. Fique atento a novidades pelas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, além do Youtube.

Museu da Casa Brasileira | Av. Faria Lima, 2705 | Tel.: (11) 3032-3727

Fonte: Museu da Casa Brasileira