MCB promove visitas noturnas em março, com acesso gratuito à sua programação cultural

6 e 20 de março, quartas-feiras das 18h às 22h – Gratuito
 
Realizadas quinzenalmente desde o início de 2012, as visitas noturnas já se tornaram referência no calendário do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Em quartas-feiras alternadas, o museu permanece aberto ao público em horário estendido, com entrada gratuita das 18h às 22h. Em março, haverá abertura noturna nos dias 6 e 20, sendo que neste último haverá visita especial à exposição “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado” com a curadora da mostra, Maria Ruth Amaral de Sampaio.
 
Nas duas datas, além do acervo da instituição, formado por móveis e utensílios da casa brasileira dos séculos 17 ao 21, será possível conhecer a exposição “Giugiaro: 45 anos de design italiano”, que apresenta o trabalho dos designers da família Giugiaro – Giorgetto Giugiaro, fundador da Italdesign Giugiaro, e Fabrizio Giugiaro, seu filho, vice-presidente e diretor de estilo da empresa, hoje ligada ao grupo Volkswagen. Célebres pelo design de automóveis, como o modelo Golf I, da Volkswagen e Lamborghini Gallardo, os Giugiaro desenvolvem também outros equipamentos de transporte, como trens de alta velocidade, equipamentos esportivos e eletroeletrônicos, mobiliário, e até mesmo projeto de arquitetura, como mostrado na exposição. 
 
Outra atração no horário estendido é a mostra permanente “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”, que retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi. No dia 20, a partir das 19h30, a curadora da mostra, Maria Ruth Amaral de Sampaio, professora da FAU-USP, fará uma visita especial sobre aspectos relativos ao desenvolvimento urbano paulistano no início do século 20. As inscrições são gratuitas, sem limite de vagas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3032.3727 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br.
 
Em todas as visitas noturnas, o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para (11) 3032-2499 e saber mais detalhes sobre esta iniciativa e as atrações em cartaz. 
 
Sobre o Museu da Casa Brasileira
O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e que comemorou em 2012 sua 26ª edição. 
 
SERVIÇO:
 
Visitas Noturnas ao MCB
Datas: 6 e 20 de março
Horário: das 18 às 22h – Gratuito
 
Visita Especial com Maria Ruth Amaral de Sampaio, curadora da exposição “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”
Data: 20 de março às 19h30 – Entrada Gratuita
 
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano – Tel.: (11) 3032-3727
 
VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4,00 – Meia entrada: R$ 2,00
Gratuito aos domingos e feriados
Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário