Museu da Casa Brasileira e revista ArqXP realizam roda de conversa sobre o vidro

No dia 26 de abril, o Museu da Casa Brasileira e a revista ArqXP promovem uma roda de conversa sobre a importância tecnológica, científica, cultural e econômica do vidro, material mais puro e único 100% reciclável que existe.

O bate-papo acontecerá pelo YouTube do MCB a partir das 17h e contará com a participação de Betânia Isquierdo Danelon (gestora da equipe de gerentes técnicos da Guardian Glass para América do Sul) e Lucien Belmonte (presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro), com mediação de Gustavo Curcio (professor doutor da FAUUSP e diretor científico do ArqXP).

Os participantes falarão sobre a evolução tecnológica do vidro, sustentabilidade e empregabilidade em projetos desde a escala do objeto até a escala da cidade.

Betânia Isquierdo Danelon é gestora da equipe de gerentes técnicos da Guardian Glass para América do Sul. Atuante há 20 anos no mercado da construção civil, sendo dez deles dedicados à Guardian. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos, cursando MBA em Construções Sustentáveis- INBEC.

Lucien Belmonte é presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (ABIVIDRO) e diretor dos departamentos de Infra Estrutura/Energia e Desenvolvimento Sustentável da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Administrador de Empresas. Conselheiro de diversas instituições como Internacional Commission on Glass, Fórum Das Entidades de Gás Natural, e Fundação ABH.

Gustavo Curcio (Mediador) é professor e pesquisador do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tem pós-doutorado em Design e Arquitetura pela FAUUSP e experiência de 15 anos na área editorial, programação visual, direção de arte, direção de fotografia e direção de redação/publicidade. Faz parte do conselho editorial das revistas Arquitetura e Urbanismo e Téchne. Integra o conselho científico do ArqXP | Experiências Inovadoras em Construção.

SERVIÇO
Roda de conversa virtual MCB+ArqXP | Vidro, material universal: arquitetura, design e tecnologia
26 de abril, terça-feira, das 17h às 18h
Transmissão ao vivo pelo YouTube do MCB
Gratuito

Fonte: MCB