Museu da Casa Brasileira agora em entrada gratuita e horário de visita ampliado às sextas-feiras

Desde o dia 17 de junho, o Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, passou a ter entrada gratuita e horário ampliado até as 22h, todas as sextas-feiras.

O presidente da FPA, José Roberto Maluf, comenta que a ação faz parte de uma série de novidades que estão previstas para ocorrerem no MCB nos próximos meses, com o objetivo de incentivar a cultura e atrair cada vez mais público ao imóvel localizado no Solar Fábio Prado, na avenida Faria Lima. “Queremos que o Museu da Casa Brasileira se torne uma das principais referências culturais de São Paulo, que ganhará uma importante opção de lazer gratuito às sextas-feiras à noite”.

Giancarlo Latorraca, diretor técnico do MCB, acrescenta que “a iniciativa se alinha com a perspectiva de propiciar ao público que não pode visitar o Museu em horário comercial, uma opção para conhecer as mostras em cartaz, desfrutar do seu jardim, além de participar das iniciativas que serão especialmente programadas nessas noites”. Atualmente, por exemplo, os visitantes podem conhecer as mostras: ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’, ‘A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado’.

Maluf reforça ainda que a missão do Museu, como instituição cultural, é também incentivar a democratização ao acesso de diversos públicos e possibilitar o atendimento de um número maior de visitantes por meio de uma programação especial.

Programação noturna | Junho

24 de junho

Das 10h às 22h | Exposições em cartaz – ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’; ‘A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado’; Vitrine ‘Utensílios da cozinha brasileira’.

As entradas gratuitas devem acontecer excepcionalmente pela bilheteria do museu, enquanto os ingressos para visitação nos demais dias podem ser comprados online ou pessoalmente. 

VISITAÇÃO

Museu da Casa Brasileira

De terça a domingo, das 10h às 18h. Às sextas-feiras até as 22h.

Entrada gratuita: às sextas-feiras.

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)

Av. Brig. Faria Lima, 2.705 — Jardim Paulistano, SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

Acessibilidade no local | Bicicletário com 40 vagas

Fonte: MCB