“Férias Cultural no Museu da Cana” traz diversas atividades

O Instituto Cultural do Engenho Central – Museu da Cana, traz uma programação com diversas atividades culturais e ambientais por meio do “Férias Cultural no Museu da Cana”.

A programação conta com cinco eixos de atividades diárias. São elas:

1. Recreação livre
Momento livre onde são apresentadas brincadeiras antigas que buscam valorizar o contato e aproximação das crianças. Atividades como peteca, soltar pipa, bambolê, lenço, caça ao tesouro, entre outras, são orientadas pelos monitores.

2. Educação Ambiental
No decorrer da semana são realizadas atividades de plantio, colheita, rega, passeio ecológico, brincadeiras sobre meio ambiente, entre outros. O objetivo é colocar as crianças diretamente em contato com a natureza.

3. Atividade Cultural
As atividades culturais são dividas em três linguagens: teatro, música e artesanato. Todos os dias são realizadas, no mínimo, duas atividades culturais, despertando o lúdico e imaginário das crianças.

4. Alimentação
O projeto inclui três refeições por dia: café da manhã, almoço e café da tarde. São comidas típicas da região, feitas com o acompanhamento de nutricionista para garantir uma alimentação saudável.

5. Meditação e relaxamento
Após as refeições, os alunos podem desfrutar de um momento de relaxamento e descanso, com músicas agradáveis, em um ambiente confortável para recarregar as energias e fazer com que o dia seja prazeroso e não cansativo.

A programação foi elaborada valorizando o grande diferencial do Museu da Cana, que é o enfoque na cultura e no meio ambiente.

Para mais informações e inscrições, os contatos são:

(16) 3497-5008
(16) 99182-7972 – André (whatsapp)
educativo@museudacana.org.br
andre.usiarte@gmail.com

Conheça do Museu da Cana:
www.museudacana.org.br
www.facebook.com/museudacana/

Fonte: Museu da Cana