Museu Comunitário do Jardim Vermelhão realiza sua primeira exposição fotográfica

De 14 a 21 de novembro, o Museu Comunitário do Jardim Vermelhão realiza sua primeira exposição: “Senhoras e Senhores do Jardim Vermelhão”, elaborada de forma coletiva pelos jovens pesquisadores da instituição, com fotografias e outras linguagens artísticas desenvolvidas pela equipe.

A mostra tem como objetivo homenagear alguns dos moradores mais antigos e mais atuantes na luta pela regularização do bairro e nas ações socioculturais da associação de moradores.

“Senhoras e Senhores do Jardim Vermelhão” é uma das atividades previstas na programação do projeto “Museu Comunitário do Jardim Vermelhão: proposições e gestão da memória coletiva”, contemplado pelo ProAC Expresso Editais 2020, programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O projeto contemplou ainda inventário e catalogação do acervo fotográfico do museu, formações sobre museologia, documentação museológica e expografia, visitas técnicas a museus e exposições e pesquisas junto a moradores do bairro.

Equipe curatorial

Concepção, produção e montagem: Cailânia Silva, Felipe Santos, Fernanda Araujo, Gabriel Araujo, Julia Lima, Jessica Lima, Kauãn Gomes, Mariana Silva, Nayara Mello, Nicolly Rodrigues.

Design gráfico: Gustavo Silva.

Coordenação técnica: Leonardo Vieira.

Coordenação geral: Marco Silva.

Apoio técnico: Suzy Santos.

SERVIÇO

Senhoras e Senhores do Jardim Vermelhão

De 14 a 21 de novembro, das 14h às 18h aos finais de semana, e das 10h às 16h durante a semana.

Local: Associação Comunitária do Jardim Vermelhão

Endereço: Rua Central, 45, Jardim Vermelhão, Pimentas, Guarulhos/SP – CEP 07210-310

Visitas mediadas na abertura da exposição: 15h e 17h.

Fonte: Projeto Cultural Pimenteiros e Pimenteiras do Vermelhão