Museu Catavento recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade na categoria “Pessoas com Deficiência”

A premiação é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo

O Museu Catavento recebeu da Prefeitura de São Paulo, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade na categoria “Pessoas com Deficiência”, com a iniciativa campeã Núcleo Catavento Acessível.

A 3ª edição da Premiação do Selo de Direitos Humanos e Diversidade, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da SMDHC, em função da pandemia.

A solenidade foi apresentada pelas influenciadoras digitais Bielo Pereira e Tchaka Drag Queen. O evento contou com cerca de 150 homenageados entre empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos e pode ser conferido por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=FGFI5mRzjho

Núcleo Catavento Acessível

O Núcleo Catavento Acessível propõe e viabiliza ações inclusivas aos diversos tipos de públicos que o Museu Catavento recebe, por meio da eliminação de barreiras atitudinais, físicas, pedagógicas, comunicacionais e de informação que restringem a participação e desenvolvimento social. A equipe do núcleo é capacitada para acolher grupos de atendimentos específicos, como educação infantil, professores, idosos, pessoas em vulnerabilidade social, jovens e adultos e pessoas com deficiências. Além disso, o núcleo é responsável por aplicar treinamentos e formações para os monitores, para que todos estejam aptos a atender todos os públicos que visitam o equipamento cultural, utilizando recursos cognitivos que auxiliam na fixação do conteúdo.

Fonte: Museu Catavento