Museu Catavento realiza minicurso que propõe diferentes maneiras de tornar o museu um espaço mais acessível

Na próxima quarta-feira (dia 27), o Museu Catavento promove o minicurso “Por favor, toque! Experiências e Interatividade a partir de acervos museológicos”, às 15h. A atividade será oferecida gratuitamente pelo Centro de Referência do Museu Catavento em parceria com a São Paulo Tech Week (SPTW), com o objetivo de destacar uma nova abordagem sobre a interatividade dos acervos dos museus, proporcionando uma experiência com o acompanhamento técnico museológico, atentando-se para a sua conservação e segurança, desconstruindo a visão de que acervos cumprem apenas um papel contemplativo.

Desta forma, os participantes serão convidados a explorar novas ferramentas e discussões, trazendo para a conversa diferentes maneiras de tornar o museu um espaço acessível em diversos sentidos, onde os “nãos” serão apenas usados para questões de segurança e não como uma forma excludente e impeditiva. A museóloga do Museu Catavento, Paula Ferreira, convida a todos a se aventurar nessa nova forma de se fazer museologia.

O público-alvo do minicurso são pessoas interessadas nas temáticas de museologia, gestão e acervo. As inscrições devem ser feitas pelo www.sympla.com.br/museucatavento.

SERVIÇO

Minicurso “Por favor, toque! Experiências e Interatividade a partir de acervos museológicos”

Dia 27 de novembro, às 15h.

Inscrições devem ser feitas pelo www.sympla.com.br/museucatavento

Museu Catavento – Palácio das Indústrias s/n, Av. Mercúrio, Parque Dom Pedro II – Brás – São Paulo/SP

Gratuito

Fonte: Museu Catavento