Museu Catavento lança aplicativo inédito de realidade aumentada

No dia de seu aniversário, 26 de março, o Museu Catavento lança, em parceria com a empresa canadense 3rdiLab, aplicativo inédito de realidade aumentada

O Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, lança, em parceria com a empresa canadense 3rdiLab, uma nova experiência para os seus visitantes. O aplicativo para celular poderá ser adquirido a partir do dia 26 de março, aniversário do museu, e nele o visitante conhecerá conteúdos inéditos sobre a história do icônico Palácio das Indústrias e detalhes sobre o acervo do Museu Catavento.

Uma experiência inédita nos museus brasileiros e que usa inteligência artificial para reconhecer as imagens focadas pela câmera dos celulares disponibilizando áudio, vídeos e animações sobre os espaços do Catavento. Inicialmente o público terá acesso a 13 locais estratégicos, espalhados pelo museu, mas em breve novos conteúdos serão disponibilizados.

A partir do dia 26/03 o aplicativo Museu Catavento poderá ser baixado diretamente pelo usuário que já visualizará o mapa do museu de forma gratuita. Para obter a experiência completa e consultar os conteúdos, o visitante deve incluir na compra do ingresso valor adicional de R$ 3,00 para uso da tecnologia.

De 20 a 27 de março de 2022 os representantes da 3rdiLab, Raj Nayak (CEO fundador) raj.nayak@3rdilab.com e/ou Meghan Beevor (COO) meghan.beevor@3rdilab.com, estarão disponíveis localmente no Canada Hub (CCBC), em São Paulo, na Rua do Rocio, 220 – Vila Olímpia para mais detalhes sobre a tecnologia.

SERVIÇO

Museu Catavento lança aplicativo inédito de realidade aumentada

Quando: a partir de 26/03/2022

Garanta o acesso à nova tecnologia na compra de seu ingresso: www.museucatavento.org.br

Sobre a 3rdi Lab:

3rdi Laboratory Inc. é uma startup fundada em 2017 com o objetivo de fornecer ao mercado de arte e cultura novas ferramentas para engajamento, conexão e descoberta através do poder da narrativa imersiva. No desenvolvimento de nossa tecnologia proprietária, a 3rdi criou maneiras para que pessoas de todas as idades, em especial as gerações mais jovens, tenham a oportunidade de mergulhar nas exposições e nas histórias que nos definem e que definem o mundo em que vivemos.

Sobre o Museu Catavento:

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade) e distribuídas em 12 mil m² de área expositiva. Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs, fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga, e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Museu Catavento