Museu Casa de Portinari promove concurso cultural ‘7 Maravilhas de Brodowski’

Os concorrentes simbolizam a história, o desenvolvimento, o turismo e as curiosidades da terra natal de Candido Portinari.

No ano do centenário de Brodowski (SP), o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari, promove a partir do dia 24 de abril (quarta-feira), um concurso cultural que elegerá as sete maravilhas da cidade. Os concorrentes simbolizam a história, o desenvolvimento, o turismo e as curiosidades da terra natal de Candido Portinari.

Participam da votação o Coreto da Praça Martin Moreira, o prédio da Prefeitura Municipal, a escola Tiradentes, as igrejas Santa Cecília, Matriz e Santo Antônio, o Seminário Arquidiocesano Maria Imaculada, as barracas de Abacaxi, a Biblioteca Municipal e o Jatobazeiro (árvore da flora regional).

Dois ícones de Brodowski – a Antiga Estação Ferroviária, que deu origem a cidade, e o Museu Casa de Portinari, que leva o nome do município para outros lugares do país e do mundo – por já serem considerados símbolos locais, já integram as “7 Maravilhas”.

A escolha será por votação popular, com urnas espalhadas pelo município, e também online pelo site ou facebook do museu. O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de maio (sábado).

Serviço:
Concurso “7 Maravilhas de Brodowski”
Lançamento: 24/4/2013
Local: Prefeitura Municipal de Brodowski (Praça Martin Moreira, 142 – Centro – Brodowski/SP)
Horário: às 10h
Informações: (16) 3664-4284