Museu Casa de Portinari: live celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

Como parte da programação especial que comemora os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22, o Museu Casa de Portinari realiza a live “100 anos depois – A atualidade da Semana de Arte Moderna de 1922”, com o artista visual Miguel Angelo, nesta sexta-feira (18), às 19h, pelo canal do Museu no YouTube.

Durante a atividade, o artista fará uma análise de como a arte moderna está depois do marco em 1922. O rompimento com o passado tanto na questão estética como na forma de pensar e sentir da época, as atitudes rompistas dos artistas e a liberdade da forma e do conteúdo expressivo, além da repercussão das vanguardas europeias referendadas pela Semana de Arte Moderna de 22 e os ecos ainda na atualidade, são questões a serem abordadas.

“Miguel Angelo é um artista da nossa região, sempre engajado com as questões culturais e sociais, possui uma interlocução com vários outros artistas e conhece a importância de Portinari para a Arte Moderna no Brasil. O Museu Casa de Portinari considera importante durante as comemorações do centenário, dialogar com esses artistas e estabelecer novas perspectivas de discussões sobre a arte e as permanências e transformações do fazer artístico ao longo do tempo”, diz Cristiane Patrici, gerente do Museu.

Fonte: Museu Casa de Portinari