Museu Casa de Portinari comemora aniversário com apresentação de loja virtual

Com cerca de 100 produtos, lançamento marca os 46º anos da instituição de Brodowski

 

Com intuito de criar um vínculo ainda maior com o público, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administrada em parceria com a ACAM Portinari, inaugurou, em 13 de março, sua loja virtual. O lançamento ocorreu durante o “Domingo com Arte” e marcou a celebração do 46º aniversário do equipamento cultural.

Além da comodidade que a internet proporciona, o espaço on-line é mais uma maneira dos visitantes encontrarem publicações, produtos artesanais da comunidade local, entre outros itens, já disponíveis no ambiente físico, em Brodowski.

Com aproximadamente 100 peças, o mix de produtos contempla as seguintes categorias: institucionais, editoriais e gerados na economia criativa das comunidades do entorno da instituição, como o artesanato. Para a ACAM Portinari, a adoção de lojinhas de souvenires no Museu é uma ação orientada para a complementação da experiência do visitante.

Pretende-se com o e-commerce oferecer acesso aos artigos existentes no espaço físico para um número ilimitado de fãs do Museu e da vida e obra do artista Candido Portinari. A partir desta data os interessados poderão comprar pelo site www.lojamuseucasadeportinari.org.br