Museu Casa de Portinari comemora 47 anos e anuncia Programa de Parceiros

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari, comemorou seu 47º aniversário com uma grande novidade: o Programa de Parceiros.

“Estamos preparando os próximos 40, 50, 60, 70 anos do Museu. Projetar o futuro significa, entre outras coisas, pensar na sustentabilidade da instituição, garantir a continuidade de suas atividades técnicas, operacionais, educacionais, culturais, turísticas, de inclusão sociocultural, e da sua missão de preservar e difundir este importante patrimônio cultural em benefício das gerações atual e futuras”, explica Angelica Fabbri, diretora do Museu Casa de Portinari.

Como participar

A adesão ao Programa de Parceiros pode ser feita pelo sitewww.museucasadeportinari.org.br, clicando no botão FAÇA PARTE, localizado no topo da home. Para pessoas físicas, basta escolher o formato de adesão, entre seis opções. O valor mínimo de contribuição é de R$ 50,00, ao ano, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Para pessoas jurídicas (parceiros corporativos) basta escolher o formato, entre quatro opções. Pode-se contribuir oferecendo tanto produtos e serviços, quanto recursos financeiros a partir de R$ 500,00. As contrapartidas aos parceiros constam no regulamento do programa que deve ser lido atentamente.

Outra forma de contribuir com o Museu Casa de Portinari é destinar parte do Imposto de Renda devido à instituição, por meio das Leis de Incentivo Fiscal. Pela Lei Rouanet (federal), pessoas físicas podem destinar até 6% e pessoas jurídicas até 4% do IR. Já no caso do ProAC (estadual), a destinação de parte do ICMS só pode ser feita por empresários, conforme os limites estabelecidos pela legislação.

Mais informações pelo e-mail diradm@acamportinari.org ou pelo telefone (16) 3644.6644.

 

Fonte: Assessoria de imprensa | Museu Casa de Portinari