Museu Casa de Portinari celebra 52 anos com programação especial

Totalmente gratuitas, atividades trazem a 10ª edição do “Sarau Cantigas da Minha Terra” e a ação “Domingo com Arte” com o lançamento do livro “América Latina 2051”, de Luís Cláudio Pereira

Em 1970, a casa de Candido Portinari e de sua família foi transformada em museu, abrindo suas portas para o público pela primeira vez no dia 14 de março. Em comemoração aos seus 52 anos, o Museu Casa de Portinari preparou um fim de semana com atividades especiais.

Nesse sábado (12), às 20h, acontece na esplanada do Museu a 10ª edição do Sarau “Cantigas da Minha Terra”. A dupla Ricardo & Thiago, e convidados, apresentam clássicos da música sertaneja raiz que retratam a cultura caipira, assim como as obras de Candido Portinari.

Já no domingo (13), no mesmo local, a partir das 10h, a ação “Domingo com Arte” vai promover o lançamento do livro “América Latina 2051”, de Luís Cláudio Pereira, seguido de uma roda de conversa com o autor. Portinari é citado na narrativa como uma das grandes personalidades latino-americanas. A programação contará também com a participação do violinista Diego Albuquerque e da pianista Maria Thereza Albuquerque, além de muita arte produzida por artesãos de Brodowski (SP).

Em seus 52 anos, além de preservar, divulgar e valorizar o legado do artista bem como seu vínculo afetivo com a terra natal, o Museu Casa de Portinari realiza um trabalho de pesquisa e diversas ações educativas e culturais, sempre contribuindo para a aproximação da arte com um público cada vez maior.

Visitação

A entrada no local é realizada mediante apresentação do comprovante do Passaporte de Vacinação Completa para todos os visitantes que quiserem acessar a instituição. O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.

Fonte: Museu Casa de Portinari