Museu Afro Brasil – Estágio em Conservação

Descrição do cargo: Auxiliar, sob supervisão, em ações de conservação preventiva do acervo exposto e em reserva técnica​ e manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação;

Auxiliar em ações propostas no plano de conservação: manutenção, manuseio, higienização, movimentação e acondicionamento das obras e objetos em exposição e nas reservas técnicas; na movimentação das obras e objetos:  coleta, transporte, embalagem, montagem e desmontagem de exposições;

Auxiliar no registro fotográfico para realização de laudos de estado de conservação das obras e objetos e participar das reuniões e treinamentos propostos pelo Museu Afro Brasil.

Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, mobiliário, instrumentos e materiais utilizados, de uso geral ou específico, bem como do local de trabalho e pela segurança das obras de arte, objetos e documentos em exposição e/ou sob a sua guarda.

Desejável: Conhecimentos em informática e disponibilidade para trabalhar em horários alternativos, aos finais de semana e feriados.

Formação: Cursando técnico em museologia ou similar ou cursando graduação em artes ou museologia.

Modalidade: Estágio (06 horas diárias)   

Benefícios: Bolsa Auxílio, Auxílio Transporte, Seguro de Vida, Vale Refeição

E-mail para envio de currículos: curriculo@museuafrobrasil.org.br – Assunto: Estágio em Conservação. Período para o envio de currículo: até 11/08/22.