Museu Afro Brasil divulga programação educativa para o mês de março

O Museu Afro Brasil divulgou a programação de março das atividades educativas, oficinas e contação de histórias. Confira:

Visitas para grupos espontâneos
11, 18 e 25 de Março e 1 de Abril (domingos), às 14h00

Nestes finais de semana, as visitas para o público espontâneo terão como foco temas relativos aos núcleos que compõem a exposição de longa duração e que abordam a História, Memória e Arte dos brasileiros a partir da perspectiva afro-brasileira.

As visitas aos finais de semana são realizadas com grupos de no mínimo 5 e, no máximo, 20 pessoas e é aberta a todas as idades. Para participar, é necessário chegar com 15 minutos de antecedência ao horário programado e procurar o setor de acolhimento.
Duração: 90 min.
Aos domingos é cobrado ingresso para entrada no Museu Afro Brasil (R$6/R$3 meia entrada).
Público-alvo: livre.

Visita Mulheres Negras
10, 17, e 31 de Março (sábado), às 14h00

Nesta visita, a mediação terá como foco a presença de mulheres negras na à exposição de longa duração do Museu Afro Brasil. Neste percurso, os visitantes serão instigados a refletir sobre a importância e a contribuição histórica e estética de mulheres artistas, escritoras, líderes religiosas, entre outras personagens fundamentais da história brasileira.

Inscrições:
Dia 10 de Março
Dia 17 de Março
Dia 31 de Março
Duração: 75 min.
Atividade gratuita.
Público-alvo: infanto-juvenil
Atividade realizada com no mínimo 5 e no máximo 20 participantes

Aos pés do Baobá
24 de Março (sábado), 11h00

Durante este evento de contação de histórias ou mediação de leitura, os visitantes terão oportunidade de conhecer narrativas africanas ou afro-brasileiras e, em seguida, participar de um bate-papo conduzido por integrantes do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil.

Inscrições: [clique aqui]
Duração: 60 min.
Atividade gratuita.
Público-alvo: livre.
Atividade realizada com no mínimo 5 e no máximo 20 participantes

Fonte: Museu Afro Brasil