Museu Afro Brasil – Diretor Administrativo Financeiro

Formação Acadêmica: Ensino Superior em Ciências contábeis, Economia, Administração de empresas ou Administração Pública. Pós-graduação nas áreas financeira e/ou gestão estratégica.

Requisitos: O Diretor tem como missão Planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de diversas áreas de apoio administrativo e da área financeira do Museu (compras e RH, inclusive), fixando políticas de gestão dos recursos financeiros disponíveis, estruturação, racionalização, e adequação dos serviços de apoio administrativo tendo em vista os objetivos da Associação. Responsável pelo financeiro e administrativo perante diretoria e conselho de administração, bem como perante a secretária Estadual de Cultura e seus órgãos reguladores em assuntos pertinentes à sua área.


Atividades:

Coordenar os atos da gestão administrativa e financeira.

Propor e implementar políticas de desenvolvimento institucional, da governança da ASSOCIAÇÃO, bem como de relacionamento com seus associados

Ordenar as despesas autorizadas, movimentar as contas bancárias e assinar os cheques de contas a pagar;

Auxiliar o Diretor Executivo na prática de todos os atos de administração executiva da ASSOCIAÇÃO;

Oferecer ao Conselho de Administração todos os elementos de ação previstos no estatuto, quais sejam:

proposta de orçamento da associação e o seu programa de investimento;

relatórios gerenciais e de atividades da ASSOCIAÇÃO;

Angariar recursos para cumprimento das finalidades da ASSOCIAÇÃO, em conjunto com os outros diretores e o Conselho de Administração;

Coordenar em conjunto com os outros diretores o Projeto e as ações de captação de recursos.

Executar todos os procedimentos necessários ao fiel cumprimento das normas contábeis, trabalhistas e fiscais;

Elaborar demonstrativos financeiros e contábeis e as contas anuais da ASSOCIAÇÃO;

Coordenar a elaboração e execução dos orçamentos, contas anuais e outros documentos contábeis e financeiros da ASSOCIAÇÃO.

Salvaguardar a gestão dos recursos e do patrimônio que a Associação tem sob sua responsabilidade, sob o princípio da transparência.

Realizar a gestão administrativa e financeira a partir de um Sistema Integrado de Gestão voltado às diretrizes de Transparência, Sustentabilidade, Economicidade, Responsabilidade Social, Qualidade dos Serviços Prestados, em consonância com as linhas consideradas estratégicas no Plano Museológico e com as metas estabelecidas no Contrato de Gestão.

Horário de Trabalho: De 2ª a 6ª feira: das 9:00 às 18:00 horas com 1:00 de intervalo para refeições.

Benefícios: Vale Refeição/Seguro Saúde/Seguro Odontológico/Vale Transporte

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. Recebimento de currículos até 15/12/2020 pelo e-mail: curriculo@museuafrobrasil.org.br