Museu Afro Brasil – Coordenador(a) de Desenvolvimento Institucional

Formação Acadêmica: Superior Completo em Administração, Marketing, Comunicação Social, Publicidade, Direito, Gestão Cultural ou áreas afins.

Desejável: Pós-graduação em uma destas áreas.

Requisitos: Atuação de pelo menos 5 anos em instituições culturais (desejável experiência em organizações sociais de cultura) com sólida experiência em mobilização de recursos e em comunicação institucional. Conhecimento e experiência com Planejamento Estratégico.

Experiência com Projetos Culturais e Leis de Incentivo (elaboração, inscrição, gestão e prestação de contas). Conhecimentos nas diversas fontes e estratégias de Captação de Recursos. Ter iniciativa, boa comunicação escrita e oral, capacidade de organização, compromisso com resultados e com os valores da Associação, espírito de cooperação e competência em gestão de pessoas.

Conhecimentos avançados no Pacote Office: Power Point, Excel, Word e correlatos; conhecimentos em produção e gestão cultural. Fluência em inglês.

Atividades: Elaborar Planos de Ações anuais, de acordo com o Plano Estratégico de Atuação da AMAB, incluindo cronogramas e orçamentos vinculados às ações do Núcleo de Desenvolvimento Institucional e Comunicação. Atualizar o Plano de Mobilização de recursos e o Plano de Desenvolvimento Institucional da AMAB, visando ao planejamento e ações de financiamento e fomento que possibilitem uma gestão com diversificadas fontes de recursos e a fidelização de apoiadores e patrocinadores. Elaborar estratégias e coordenar ações relacionadas à mobilização de recursos em seis eixos de atuação: captação de recursos operacionais; captação de recursos incentivados e não incentivados; captação por meio de editais, captação por meio de parcerias, Programa de Sócios e Programa de Voluntariado;

Trabalhar em interface com a Diretoria Curatorial e Administrativo-Financeira para formatação de projetos e seus respectivos orçamentos, visando à realização da programação cultural do museu, ao desenvolvimento de suas áreas técnicas e à sustentabilidade institucional; Coordenar a elaboração de material de apresentação dos projetos da instituição de acordo com a finalidade de captação e realizar a interlocução entre o museu, seus patrocinadores, apoiadores e parceiros, de modo a garantir o cumprimento das cláusulas contratuais de patrocínio e de parceria, zelando pelos interesses de ambas as partes.

Buscar e coordenar novos relacionamentos institucionais no Brasil e no exterior; manter relacionamentos institucionais vigentes e elaborar Relatórios e Prestações de Contas: internos e conforme obrigações de rotina e compromissos referentes aos Contrato de Gestão 03/2017 e demais órgãos de controle. Contribuir com a Diretoria Curatorial no desenvolvimento de estratégias de ação para viabilizar a ampliação e a diversificação do público da Instituição.

Coordenar Pesquisas de Perfil de Público e Satisfação, atividades de Comunicação Institucional, incluindo campanhas de divulgação da instituição e de sua programação cultural, a manutenção das ferramentas de comunicação e buscar novas tecnologias, a remodelação e a implantação do novo site institucional e a manutenção dos canais de comunicação institucional (site, aplicativo, redes sociais, e-mails institucionais, outros).

Acompanhar as atividades de assessoria de imprensa. Participar das reuniões com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e das reuniões de Diretoria e do Conselho de Administração da Associação Museu Afro Brasil, conforme demanda.

Horário de Trabalho: De 2ª a 6ª feira: das 9:00 às 18:00 horas com 1:00 de intervalo para refeições. Ter disponibilidade aos finais de semanas, para abertura de exposição e eventos institucionais.

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. Recebimento de currículos até 18/02/2022 pelo e-mail: 
curriculo@museuafrobrasil.org.br