Museu Afro Brasil – Analista de planejamento I

Formação Acadêmica: Graduação em áreas de Ciências Humanas, Museologia, Comunicação, Gestão Cultural ou Artes Plásticas. Pós-graduação desejável em uma dessas áreas.

Requisitos: 05 anos de experiência no setor cultural, preferencialmente em organizações sociais de cultura. Experiência na área museológica. Experiência em acompanhamento de Contratos de Gestão.

Atividades: Apoiar as áreas técnicas no planejamento e realização de exposições temporárias, juntamente com o Diretor Curador e as áreas técnicas no planejamento e realização de programação cultural. Elaborar relatórios de prestação de contas de atividades desenvolvidas no âmbito do Programa de Exposições e Programação Cultural, a partir dos relatórios e dados fornecidos pelas coordenações dos núcleos curatoriais e responder pelo planejamento e realização das ações do Programa de Integração ao SISEM pactuadas no Plano de Trabalho anual da AMAB, compreendendo ações itinerantes.

Elaborar relatórios de prestação de contas de atividades realizadas no âmbito do Programa de Integração ao SISEM-SP e zelar pelo cumprimento dos compromissos de informação junto à UPPM/SEC, no que se refere às áreas curatoriais (preenchimento de planilha mensal de programação cultural; preenchimento mensal de dados referentes às ações e mensurações do plano de trabalho – MaPA online; atualização regular da programação etc.)

Participar da elaboração do planejamento anual, quanto às ações e metas futuras, em conjunto com os coordenadores técnicos das áreas curatoriais e acompanhar a elaboração de relatórios da área curatorial e consolidá-los, conforme determinado pela SEC, garantindo sua entrega nos prazos estipulados.

Apoiar as áreas técnicas e de Desenvolvimento Institucional na elaboração de projetos para inscrição em editais, leis de incentivos etc. visando ampliação e diversificação de fontes de recursos para o Contrato de Gestão e a área de Desenvolvimento Institucional na elaboração de relatórios técnicos de cumprimento de objeto relacionados às áreas curatoriais, fornecendo dados para prestação de contas de projetos (incentivados, editais, convênios). Representar o museu, quando solicitado, em eventos, palestras, órgãos oficiais, imprensa e em suas relações com outras instituições;

Apoiar o desenvolvimento de novos programas e projetos, participar, dentro de sua especialidade, de equipes multiprofissionais, para realização de diagnósticos, análises e estudos, destinados a programas e projetos da AMAB e contribuir na elaboração e zelar pela fiel execução do Regime Interno.

Horário de Trabalho: De 2ª a 6ª feira: das 9:00 às 18:00 horas com 1:00 de intervalo para refeições.

Benefícios: Vale Refeição/Seguro Saúde/Seguro Odontológico/Vale Transporte

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. Recebimento de currículos até 04/04/2022 pelo e-mail: curriculo@museuafrobrasil.org.br