Museu Afro Brasil – Analista de Comunicação

Formação Acadêmica: Superior Completo em Comunicação Social, Marketing, Publicidade ou áreas afins 
 
Requisitos:  Experiência em gestão de mídias digitais e ferramentas de medições e controle. 

Conhecimentos avançados no Pacote Office; Conhecimentos em Photoshop, CorelDraw e correlatos.  Necessária experiência nas áreas de produção de conteúdos e assessoria de imprensa, principalmente no segmento de cultura. Experiência em plataformas online como Zoom, Meet, Youtube, Streamyard e correlatas. Ter iniciativa, boa redação em português, capacidade de organização, compromisso com resultados, espírito de cooperação e trabalho em equipe.


Atividades: Zelar pelo cumprimento das rotinas e metas do Programa de Comunicação e Desenvolvimento Institucional relativas ao Plano de Trabalho anual vigente, incluindo: entrega de relatórios de atividades, obrigações de rotina e compromissos de informações referentes ao Contrato de Gestão 03/2017 (no que se refere às metas de Comunicação); 

Elaborar campanhas de comunicação institucional e de divulgação da programação cultural, em diálogo com os demais núcleos curatoriais, conforme cronograma e orçamento pré-estabelecido; 

Pesquisar novas ferramentas para ampliar a divulgação do Museu Afro Brasil, contribuindo com a Diretoria Curatorial no desenvolvimento de estratégias de ação para viabilizar a ampliação, diversificação, formação e fidelização do público da Instituição (presencial e virtual); 

Contribuir com a reestruturação, juntamente com o Núcleo Editorial, do Manual de Identidade Visual e o Manual de Redação e Estilo do Museu Afro Brasil e da AMAB; 

Atuar em conjunto com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, seguindo suas diretrizes, apoiando as ações em rede propostas, participando de reuniões, recebendo veículos de imprensa no museu, etc. 

Desenvolver peças de comunicação (elaborar textos, selecionar imagens e desenvolver materiais gráficos), em interface com o Núcleo Editorial e os profissionais dos demais núcleos de trabalho da área curatorial; 

Manter atualizadas as informações relacionadas à programação cultural e os conteúdos do website do Museu Afro Brasil, bem como na plataforma de agenda virtual da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo; 

Colaborar no desenvolvimento do novo site institucional; 

Administrar os diferentes canais de comunicação institucional: site, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e outros), e-mails institucionais, mailing, etc, gerando relatórios a partir do monitoramento dos dados obtidos por meio de plataformas de gerenciamento, Google Analytics, etc; 

Apoiar os demais núcleos da área curatorial na realização de eventos da programação cultural (sobretudo aqueles realizados no ambiente virtual); 

Gerenciar o software de Pesquisas de Perfil de Público e Satisfação do público visitante, via totem institucional, gerando os respectivos relatórios; 

Participar da abertura de exposições e outros eventos do Museu Afro Brasil, recebendo os diferentes veículos de imprensa; 

Participar das reuniões dos Comitês de Sustentabilidade, de Acessibilidade e demais reuniões solicitadas pela Diretoria da Associação Museu Afro Brasil

 
Horário de Trabalho: De 2ª a 6ª feira: das 9:00 às 18:00 horas com 1:00 de intervalo para refeições. 

Benefícios: Vale Refeição/Seguro Saúde/Vale Transporte 

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. Recebimento de currículos até 30/05/2021 pelo e-mail: 
curriculo@museuafrobrasil.org.br