Museu abre as portas à noite no mês de dezembro

Com o objetivo de divulgar o acervo de fósseis e a nova exposição inaugurada no mês de agosto “UM ENCONTRO COM …O DINOSSAURO TITÃ DE MARÍLIA”, a Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura passa abrir o Museu de Paleontologia a noite para acompanhar o horário especial do comércio de final de ano. O horário de funcionamento do Museu, no mês de dezembro, será  das 8h às 22h ( segunda a sexta-feira) e aos sábados das 14h às 18h, sendo mais uma opção de lazer, cultura e conhecimento para a população.

Além do acervo composto por fósseis de crocodilos, tartarugas, peixes, madeiras petrificadas e algumas réplicas, foi inaugurada em agosto uma nova exposição alusiva aos trabalhos de escavação realizados no ano passado e neste, de parte do esqueleto de um dinossauro saurópode – titanossauro – nas imediações de Marília.
 
Essas escavações ganharam repercussão por conta do grau de articulação da maioria dos fósseis do dinossauro – algo raro de acontecer – e por todo processo de envolvimento que incluiu o Museu de Paleontologia, as Universidades de Brasília e Federal do Rio Grande do Sul, também a Prefeitura Municipal por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Verde e Meio Ambiente, Obras Públicas e Desenvolvimento Econômico e Turismo, e diversas empresas.
 
A exposição “UM ENCONTRO COM…O DINOSSAURO TITÃ DE MARÍLIA” apresenta alguns elementos ósseos, como costelas, ossos da bacia e da perna, painéis explicativos sobre as etapas de escavação, dezenas de fotos dos trabalhos de campo e uma reconstituição hipotética de como seria o titanossauro de Marília.
 
Lembrando que o Museu de Paleontologia é único em todo o oeste paulista. As visitas são gratuitas e é uma grande chance das pessoas conhecerem um pouco mais sobre o passado da região e do planeta.
 
Serviço:
Museu de Paleontologia de Marília
Entrada: Franca.
Horário: Segunda a sexta-feira: das 8h às 22h e aos sábados das 14h às 18h
Centro Cultural, situado na Avenida Sampaio Vidal, 245. ( entrada pela Avenida Rio Branco)
Mais informações: (14) 3402-6603.