MuHP “Francisco Blasi”, em Botucatu, participa da 12ª Primavera dos Museus

O Museu Histórico e Pedagógico “Francisco Blasi” (MuHP), em Botucatu, realiza uma série de atividades relacionadas à 12ª Primavera dos Museus. Confira:

“Monta Cabeça”

O quebra-cabeça é uma das mais populares diversões conhecidas. Com séculos de história e milhões de versões. Utilizado como passatempo e possibilidade educativa, é também recomendado para pessoas com Mal de Alzheimer. Nesta exposição você conhecerá vários quebra cabeças e poderá participar de montagens em conjunto. Venha “montar” sua parte!

Categoria: exposição
Data: 20/09 a 13/10
Segunda a sábado, das 9h às 17h
Local: MuHP e Biblioteca Municipal
Entrada franca
Classificação etária: Livre

“Arte não tem idade”

Conheça os talentos de pessoas acima de 60 anos que expressam sua criatividade e habilidade por meio de trabalhos artísticos. A edição deste ano homenageia Carlos Menezes, que retrata Botucatu em suas obras.

Categoria: Exposição
Abertura: 22/09 – 9h30
Permanência até 27/10
Segunda a sexta – das 8h às 17h
Local: MuHP e Biblioteca Municipal
Entrada franca
Classificação etária: Livre

“Ecos da Memória – Itinerância da exposição Vala Clandestina de Perus”

Gentilmente cedida pelo Instituto Macuco, a exposição que foi selecionada por edital do Ministério da Justiça, a exposição Vala Clandestina de Perus retrata a ditadura no período histórico brasileiro, iniciado em 1964. Numa metáfora à instauração de golpes, a exposição chega sem aviso prévio aos alunos. Somente organizadores, diretores e coordenadores sabem em qual escola estará a exposição, fomentando debates sobre o tema. A exposição já circulou no Poupa Tempo, Prefeitura, Espaço Cultural e OAB.

Categoria: Exposição itinerante
Local: Circulação pelas escolas e locais públicos
Entrada franca
Classificação etária: Livre

Fonte: MuHP