Mostra virtual homenageia a cantora ararense Inhana

Acervo contém fotos, vídeos e outros documentos que contam a história de uma das mais importantes artistas do cancioneiro popular

A vida e obra da cantora ararense Ana Eufrosina da Silva dos Santos, popularmente conhecida como Inhana, é destaque da exposição virtual “Inhana, a voz de Araras”, realizada pela Secretaria de Cultura do município em parceria com a Casa da Memória de Araras. O acervo composto por diversos vídeos, fotos,, recortes de jornais e revistas, documentos e depoimentos pode ser acessado aqui. A ideia é apresentar aspectos importantes que compõem sua identidade, relações familiares e atuação artística.

A cantora, que completaria 98 anos de idade no dia 28 de março, foi uma das mais importantes artistas do cancioneiro popular. Junto ao seu companheiro Cascatinha, formou uma das duplas de grande sucesso da Música Popular Brasileira e teve o seu maior destaque entre as décadas de 1950 e 1970.

“Trata-se de um reparo e um resgate histórico. Inhana é a maior referência artística da cidade e, infelizmente, pouco reconhecida pelo seu próprio povo. Contar sua trajetória é gravar seu nome também na história ararense”, ressaltou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

Fonte: Casa da Memória de Araras