Mostra ‘Rios e Ruas Intervenções’ chega à Praça Victor Civita

Zezao
Mostra “Rios e Ruas Intervenções” convida a uma reflexão sobre rios invisíveis por meio da arte

Com o objetivo de refletir, por meio de criações artísticas, sobre a existência de rios que correm invisíveis e ignorados debaixo de ruas e avenidas da cidade, soterrados por um crescimento urbano desordenado; a mostra “Rios e Ruas Intervenções” chega à Praça Victor Civita. A exposição acontece de 17 de outubro a 30 de novembro, sempre das 8 às 18h, no 1º andar do Prédio do Incinerador da Praça. A entrada é Catraca Livre.

A mostra reúne trabalhos de cinco artistas: Eduardo Srur, Carla Caffé, Paulo Von Poser, Zezão e Danilo Zamboni. Ao abordar a temática da água que segue por caminhos ocultos, a exposição toca num tema importante e atual, face à queda nos volumes dos reservatórios que abastecem São Paulo.

A iniciativa se divide em duas fases. A primeira aconteceu entre os dias 31 de maio e 31 de julho, também na Victor Civita. A mostra que começa dia 17 de outubro é a segunda fase do projeto. A exposição também se integra à Iniciativa Rios e Ruas, que promove o reconhecimento das principais bacias hidrográficas de São Paulo e a exploração in loco dos rios e riachos da cidade (soterrados ou não), por meio de oficinas e vivências em expedições da nascente à foz dos cursos d’água.

Fonte: Catraca Livre