Mostra no Museu Prudente de Moraes reúne cartões postais de diversos países

Exposição acontece no Museu Prudente de Moraes, a partir do dia 03 de abril

Mais de 200 cartões produzidos por artistas do Brasil e de diversos países serão expostos a partir do dia 03 de abril, no Museu Prudente de Moraes. A mostra Remetentes Postais, promovida pelas artistas Renata Ghirotto, Liliana Menegali, Zelinda Jordão e Alzira Ballestero, conta com o apoio da Associação de Cultura Artística de Piracicaba (Acap) e segue até 19 de maio, com entrada franca.

Os postais foram produzidos em 2017, com técnicas diferenciadas que vão da colagem, aquarela, desenho, nanquim, pintura a óleo e acrílica. Suas produções criadas por artistas do Brasil, Itália, Estados Unidos, Finlândia, Argentina, Turquia, Espanha, Uruguai, México, Alemanha, Áustria, Bélgica e Holanda, retratam a história e cultura de cada lugar.

Além da exposição palpável, os cartões podem ser vistos virtualmente: ateliecasa3.wixsite.com/convocatoria

Sobre o Museu Prudente de Moraes

Inaugurado em 1957, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes está instalado na Casa de Prudente de Moraes, local este em que o primeiro presidente civil do Brasil residiu e advogou; Um dos museus mais antigos do gênero Histórico e Pedagógico do Estado de São Paulo, o Museu foi transferido ao município totalmente restaurado e reestruturado em março de 2010. Dedicado a valorizar e difundir a história, cultura e identidade locais, o espaço oferece à população uma exposição permanente como poucos existentes no interior, que mescla história e tecnologia, e permite visualizar a vida política e privada do patrono, além de curiosidades sobre a urbanização de Piracicaba. Seu acervo é eclético reunindo objetos e mobiliários que pertenceram a importantes figuras piracicabanas entre elas Prudente de Moraes, Luiz de Queiroz, João Sampaio, Barões de Serra Negra e de Rezende, Sud Mennucci, Cobrinha e Fabiano Lozano. Há também grandes obras de artistas plásticos piracicabanos e um variado acervo iconográfico e textual.

Serviço: Exposição “Remetentes Postais”
Período: 03/04 a 19/05/2018
Entrada: gratuita
Local: Museu Prudente de Moraes (Rua Santo Antonio, nº 641, Centro – Piracicaba/SP)
Informações: (19) 3422-3069

Email: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br
Facebook: Museu Prudente de Moraes
Twitter: @museuprudente
Site: www.museuprudentedemoraes.piracicaba.sp.gov.br

Fonte: Museu Prudente de Moraes