Mostra Haja Hoje Para Tanto Ontem dialoga com o espaço arquitetônico e histórico do Museu da Cidade de Campinas

O Museu da Cidade – Lidgerwood, em Campinas (SP), recebe a mostra coletiva “Haja Hoje Para Tanto Ontem”, que pode ser visitada gratuitamente até o dia 12 de julho. Estão nas galerias as obras de sete artistas visuais radicados no município: Ana Almeida, Daniele Shirozono, Estefania Gavina, Guilherme Pilarski, Isabelle Ferrão, Marilde Stropp e Marcelo Moscheta.

A proposta da exposição deriva das aulas ministradas pelo artista Marcelo Moscheta durante o primeiro semestre de 2019. O objetivo é tratar o espaço histórico da antiga fábrica Lidgerwood como o ponto de partida para as intervenções em arte contemporânea realizadas pelos seus alunos/artistas.

A coletiva reúne 12 obras em diversos formatos, mídias e dimensões. Fita crepe, borracha, chumbo, acrílico, madeira e pedra são alguns dos elementos que constituem as obras escultóricas e instalações criadas.

A exposição tem como proposta a valorização do espaço do museu, trazendo um olhar atento à condição histórica e patrimonial da arquitetura e sua relação com a cidade e seus fluxos: “Olhar para a cidade em que vivemos e o que fazemos dela, como referência para nossas decisões, é também olhar para dentro de si. A todo momento somos permeados e atravessados pela carga histórica daquilo que nossos antepassados fizeram. O papel que cada um desempenha em seu dia a dia e a forma como atua na cidade como um agente de transformação diz muito a respeito daquilo de que somos formados, todos os afetos e angústias, nossas decepções e reações”, aponta Moscheta.

SERVIÇO

Exposição “Haja Hoje Para Tanto Ontem” 

Até 12 de julho

De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; sábado, das 10h às 13h

Museu da Cidade – Lidgerwood  

Av. Andrade Neves, 33 – Centro, Campinas/SP Entrada gratuita

Fonte: Carta Campinas