Mostra de Leonardo da Vinci chega ao Brasil e fica até maio na Paulista

paris 2013

Exposição traz reprodução de mais de 40 objetos históricos do artista.
Obras ficarão expostas no Centro Cultural Fiesp, na Av. Paulista em SP.

A exposição “Leonardo da Vinci, a natureza da invenção” chega ao Brasil e tem sua estreia ao público nesta terça-feira (11), em São Paulo. São mais de 40 objetos reproduzidos a partir de desenhos históricos do artista. O público poderá conferir, gratuitamente, a mostra até o dia 10 de maio de 2015 no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista.

O material faz parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci (MUST), de Milão, na Itália. Os projetos foram produzidos por pesquisadores e engenheiros, em 1952, para a celebração do ‘aniversário de 500 anos’ de Leonardo da Vinci, que nasceu em 1452.

São máquinas, desenhos, projetos e esboços de da Vinci. A exposição foi feita a partir do método de trabalho do artista. O objetivo, segundo o curador da exposição, é “renovar a percepção sobre sua atuação como engenheiro e pensador, explicando a importância de seu legado no contexto histórico e social da época”.

O público vai poder conferir estudos de da Vinci sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, tanque de guerra e mecanismos do relógio, por exemplo.

Antes do Brasil, a mostra já passou por Paris e Munique e segue para Londres após a exposição na Paulista.

Serviço:
Exposição Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção
Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.
Endereço: Avenida Paulista, 1.313.
Quando: de 11 de novembro de 2014 a 10 de maio de 2015, das 10h às 20h.
Entrada gratuita e com classificação indicativa livre

Fonte: G1